Quais são os cuidados no pós-operatório?
Para garantir uma recuperação segura e sem complicações, é importante seguir à risca as recomendações médicas após a cirurgia. O indicado é que o paciente fique em repouso de 2 a 3 dias para evitar possíveis inchaços e sangramentos.
Nas primeiras 24 horas iniciamos alimentação liquida gelada para ajudar na analgesia e evitar sangramento. Após 6 horas horas iniciamos a pastosa e com 12 a 24 horas já liberamos a sólida. O retorno da alimentação sólida é muito importante para evitar queda do sistema imunológico do paciente.
O procedimento feito com técnica especializada e equipamentos de alta tecnologia, permite que a cirurgia seja realizada sem dor e com menos ou nenhum inchaço, um pós operatório tranquilo e total segurança para o paciente.
O equipamento Morpheus – injetor de anestésicos computadorizado – proporciona conforto, precisão e segurança, permitindo que a anestesia seja um procedimento sem dor e aplicado exatamente no local necessário.
O tempo cirúrgico pode variar dependendo da dificuldade do caso e da ansiedade do paciente. Quanto mais calmo o paciente mais rápido o procedimento. Para isso temos diversos equipamentos e técnicas para que o paciente se sinta seguro, calmo e assim possamos fazer um procedimento tranquilo e indolor.
Quanto tempo preciso de repouso
Dependendo do procedimento, o repouso necessário é de 1 a 2 dias. Para casos mais complexos pode ser estendido.
Pelo fato dos sisos serem os últimos dentes a nascer, eles vão empurrar os outros dentes caso não haja espaço suficiente, causando o desalinhamento e comprometendo a estética do sorriso. É importante lembrar, entretanto, que cada caso é único e deve ser analisado junto a um profissional. (remover)
Substituir por essa pergunta e resposta abaixo
Os dentes do siso empurram os outros dentes ?
Ao contrario do que muitos pensam, os dentes do siso não tem força suficiente para empurrar os dentes da frente. Durante toda nossa vida temos movimentações de acomodação dos dentes, e na boca temos uma força que se chama: componente anterior de força. Quando não temos espaço para acomodação dos dentes na região posterior muitas vezes pela presença do siso, a tendência é os movimentos seguirem para a região dos dentes da frente, com consequência de apinhamento dental ou dentes tortos.
E possível extrair todos dentes do siso de uma vez?
Geralmente extraímos um lado de cada vez, ou seja no máximo 2 dentes. Dessa forma facilita a higienização e o retorno a alimentação sólida se torna quase imediato, evitando a queda da imunidade e tornando a chance mínima de infecção. Assim temos um pós operatório mais tranquilo, agradável, sem dor e quase sem edema.